Tudo isso por amor a você!!

Tudo isso por amor a você!!
ADICIONE O EMAIL E MSN DO BLOG Fporvoce@hotmail.com Mande mensagens aqui você tem um amigo pronto para lhe ajudar.

Foi por Você

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Quando o NÂO é maior que o sim



Falar sobre o "não" é algo complicado para nos humanos, a nossa natureza esta sempre em busca do "SIM" seja este em qualquer ocasião que ira nos beneficiar.Realmente o "Não" é algo interessante, desde pequeno eu e você, temos conhecimento dessa palavrinha que serve na maioria das vezes para CORRIGIR, e tanbém para LIMITAR nossas atitudes, quando faziamos algo errado nossa  ou noso pai diziam:"João Pare com isso! NÂO faça isso, você vai se MACHUCAR". Você pode esta se perguntando " Samuel o que isto tem a ver com o Blog ou com minha vida cristã?" eu respondo: Tudo! isso mesmo tudo a ver, um exemplo é essa Orientação do pai e da mãe "João Pare com isso! NÂO faça isso, você vai se MACHUCAR" . Em nossa vida Espiritual Deus mostra de varias maneiras o mesmo cuidado em  nos alertarmos do perigo, do que pode nos MACHUCAR, 
 do que pode nos matar, ferir nossos sentimentos, do que pode venda nossos olhos e impedir de ver a Graça de Deus. o maior é exemplo de perigo na nossa vida Espiritual é o pecado, por isso Deus em sua misericordia nos ajuda todos os dias em todos os momentos nessa luta constante contra o pecado. Mas quero dizer a você meu caro amigo e irmão em Cristo, Deus deu seu unico filho para destruir o pecado! Ele entregou o que tinha de mais valiozo por amor a você meu caro amigo, mas você pode se perguntar " Samuel então quer dizer que eu to livre do pecado, posso fazer o que quiser por que Jesus levou meus pecados?"
Bem, entenda como funcionou a questão do pecado. No principio Adão e Eva comerão da fruta que não deverião comer Deus alertou para que eles NÂO comecem da fruta, como todo bom Pai Deus alertou pois aquela fruta iria trazer consequencias negativas para eles. Mas tentados pela vibora acabaram comendo da fruta, depois disso o pecado entrou no mundo e estavamos condenado a morte por causa do pecado estavamos preso ao pecado ate que Deus em sua misericordia enviou Jesus para pagar o preço de nossos pecados. Jesus sofreu, foi humilhado, perseguido e morreu por amor a nos, mas Jesus Rescussitou renovando com todos uma nova aliança, uma nova chance para começarmos uma nova vida com Deus, então Jesus pagou nossos pecados, hoje temos a chance de recomeçar, e se alguem cair em erro e se arrepender de coração esse sera perdoado por que Jesus nos deu a esperança do Recomeço,
         
           EI? QUEM DISSE NÃO ? 


Agora voltando a parte do "NÂO" podemos ainda ver nesse contexto que ate Jesus foi negado, isso mesmo! Jesus Cristo recebeu varios "NÂO" o mais conhecido deles é o de Pedro ao negar Jesus por três vezes diante de uma situação dificil a qual corria risco de morte. Mas não se supreenda com a negação de Pedro, por que Eu e você negamos a Jesuas varias vezes! isso mesmo eu Samuel Valentim ja neguei a Jesus varias vezes todos nos negamos a Jesus não pela palavra "Não" mas sim em nossas atitudes como cristãos, 
muitas vezes sabemos o que é certo e fazemos o que é errado, sabemos o que é de Jesus e o que não é, mesmo assim continuamos no erro, eu mesmo agradeço a Deus pela misericordia Dele comigo, porque só Deus sabe do que faço de errado, e Graças a Misericordia Dele estou vivo para fazer esse blog, eu seria falso se disse-se que sou o "santo", sou sim separado, mas eu e você precisamos buscar a santidade todos os dias.


SIM para Deus e o Não para Nos

A maior verdade é essa queremos o Sim para nos, e o não para Deus, precisamos mudar isso Deus merece o melhor de nos, chegou a hora de dar o Sim a Deus, chegou a hora de renovar a aliança com Deus, Meu amigo(a) não importa a sua situação recomece agora, se você esta triste tenha animo! Deus te fez para ser um Vencedor! Acredite em Deus pois Deus acredita em você! não se sinta sem valor pelo contrario tenha animo porque Deus te tem como o bem mais precioso, é verdade Ele deu seu unico filho por você! viu? Você é muito valiozo para Deus! Ele te ama muito ! Acredite em você dê uma nova chance a si mesmo!
Deus tem muitos SIM para você, diga NÂO para a tristeza diga Não para o cansaço espiritual, Diga Não para os problemas por que a solução vem com um SIM chamado JESUS CRISTO!


Eu so recebo NÂO!

Muitas pessoas reclamão porque tudo da errado em sua vida, seus planos nunca dão certo, seu dinheiro no final do mês desaparece, os problemas vem e a resposta é NÂO.
Esses são os principais questionamentos em nossa vida, algumas pessoas dizem " Eu busco a Deus e nada da certo, não encontro resposta alguma". Mas quando essas pessoas pensão que Deus não responde ai é que Deus esta repondendo.. como? atravez do silêncio, isso mesmo deus fala atravez do silêncio,Ele faz isso para ver nossa determinação! a nossa força! e para provar que somos capazes, agora para que isso acontece precisamos acreditar em nos mesmos, esse "silencio" de Deus é como aprender a andar de bicicleta veja como acontece:

O nosso pai sempre atencioso analisa a bicicleta verifica o freio ajeita as rodinhas de apoio, nos pergunta "esta preparado? eu vou esta contigo" então ele nos coloca na bicicleta e pergunta "você esta pronto?"

então ele nos empurra para mais uma ação vitoriosa, as primeiras pedaladas são pequenos metros que se tornão inesqueciveis, apos algum tempo o nosso pai apos ter nos capacitado nos incentiva a dar as primeiras pedaladas, mas para nossa segurança ele coloca as rodinha(espirito santo) para nos ajudar nessa nova etapa, entãop ele começa a nos incentivar "vai filho você consegue!" "vamos você esta conseguindo! so faltão alguns metros para você vim ate min" então o Pai de braços aberto espera o filho para a vitoria!.
Assim como aquele pai e o filho , é Deus comigo e com você, chega um momento em que Deus quer nos mostrar que somos fortes afinal somos filhos Dele e atravez da sua misericordia somos capacitados para sermos fortes!, Deus nos ajuda nas primeiras pedaladas para a vitoria seja ela no casamento, no trabalho, na escola, na vida espiritual, enfim Deus nos ajuda a todo momento, r quando pensamos que Ele não responde é porque Ele esta vendo a nossa força a nossa perseverança em pedalar sozinhos por alguns momentos, mesmo assim Ele não nos deixa só, atraves de seu Espirito santo(rodinhas) nos ajuda a pedalar pelo caminho da vitoria! e sempre a nos incentivar mostra maneiras de nos dizer "Você consegue! faltam poucos metros" falta pouco aguenta mais! falta pouco para você filho amado chegar ate mIn e juntos vivermos em Gloria com Deus! é essa a palavra do Senhor pra sua vida! Diga SIM  a o Unico Deus, ao Seu amigo chamado Jesus!
Que Deus possa abençoar sua vida!


( Pessoal pela misericordia de Deus não olhem meus erros de Português)

Nenhum comentário:

Postar um comentário